quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Sendo provado para ser aprovado

Fala Galera, dia desses estava pensando quantidade de experiências que temos ao longo da nossa vida. São pessoas que entram e saem dela, temporariamente ou para sempre, coisas que aprendemos e ensinamos, alegrias e decepções, conquistas e perdas, enfim, inúmeros sentimentos e acontecimentos, muitos deles conflitantes entre si.
Entre essas ínumeras experiências temos a oportunidade de moldar nosso caráter. A cada nova experiência surge a oportunidade da superação ou do fracasso, cuja relação é muito estreita, as vezes a definição entre elas é decidida em um questão de segundos, em virtude de nossa reação.
Gostaria que você pensasse na seguinte frase:"Só é aprovado que é provado". Com toda certeza nossa vida tem vários altos e baixos, onde nos sentimos intocáveis ou totalmente vulneráveis, é natural transitarmos por esses períodos, aprendendo com os erros e acertos, mas principalmente observando em redor e aprendendo com os erros e acertos dos outros. Nada melhor do que estar a luz da bíblia nesses momentos, pois ela nos trás a história de vida de muitos personagens reais, como Jó. Ele tinha tudo, família, amigos, posses, estava no auge, mas Deus permitiu que tudo que ele tinha lhe fosse tomado, casa, filhos, saúde... porém ele nunca murmurou embora tivesse motivos para isso, o que é nosso impulso natural, ele preferiu agir no sobrenatural, seguindo com Cristo, crendo em Seu poder para reverter a situação e com isso alcançou a vitória. A bíblia diz que os humilhados serão exaltados. Jó foi exemplo disso, julgado pelos amigos, escarnecido, incompreendido por sua mulher, porém Deus trouxe alívio e resposta a sua fé. Ele é a prova real e palpável de que é possível ter Paz no Vale, pois ele sabia que se com Deus as coisas estavam difíceis, sem Ele tudo seria pior. Jó foi provado, porém foi aprovado.
A bíblia diz que nada acontece sem a permissão de Deus e no desencadear dos fatos também diz que Deus não te provará além do que você possa suportar, Creia em Deus, saiba que Ele é contigo e está disposto a estender a mão pra te ajudar.
Espero que esse texto possa te trazer paz e principalmente inspiração para vencer as barreiras. Que Deus seja contigo!!!