sexta-feira, 10 de julho de 2009

Não há pecado cujo Deus não possa perdoar

Hoje fiz uma reflexão sobre minha vida e reparei o quanto conseguimos desculpas pra estar longe de Cristo, tempo, prioridades, trabalho, amigos, lazer, obrigações, tudo vem na frente e se sobrar tempo, uma "oradinha" de 2 minutos. Fora todas essas coisas há uma que também nos afasta de Deus, o pecado.
O pecado faz com que nos sintamos sujos diante dEle, imerecedores do Amor de Deus, trazendo vergonha, dor, sofrimento, abalando nosso relacionamento com o Pai de tal maneira que a cada dia ficamos mais distantes dEle, mais calejados e conformados com a situação em que nos encontramos.
Queridos, o que tenho pra dizer e que vale pra mim e pra vc que está lendo esse texto é muito simples e prático, "não há pecado capaz de te afastar do amor de Deus". Tirando os pecados cometidos por satanás e que originaram sua queda, não há pecado capaz de te afastar de Deus, pois se esse pecado existisse, o sacrifício feito por Ele naquela Cruz teria sido em vão.
Lembre-se, não há pecado cujo Deus não possa perdoar, a Bíblia fala no Salmo 51.17 "Deus não rejeita um coração quebrantado e contrito", basta um arrependido sincero e um confessar dos pecados ao Pai e o seu "fardo" será tirado. Abro um parênteses para lembrá-los da diferença entre arrependimento e remorso, o arrependimento provoca uma situação de "libertação" criando em nós a vontade de não fazer mais determinadas coisas, enquanto o remorso, é uma culpa infinita, que gera um "desconforto" quando fazemos algo que está em desacordo, mas que não nos impede de fazê-lo.
Amados, creiam num Deus de amor, que te quer perto dEle, disposto a te perdoar, a te tomar em seus braços, te erguer, levantar sua cabeça e falar: "vá e não peques mais" (João 8.11). O pecado é parte de nossa vida natural, desde Adão e Eva, mas desde essa época Deus se faz presente para trazer o perdão, para curar as feridas da alma, restaurar o seu relacionamento com Ele, mudar sua história, trazer novidade de vida. Nada mudou, nosso Deus é o mesmo, capaz de nos amar com um amor inexplicável e incondicional, que nos constrage diante de sua pureza.
Temos que manter o contato com o Pai, não importa o que tem nos afastado, o que tem nos feito sentir indignos diante dEle, temos que nos arrepender a cada dia das coisas erradas que fazemos, confessar, pedir perdão e continuar a caminhada até que possamos falar o que Paulo disse em gálatas 6.17: "tenho em mim as marcas de cristo".

Espero sinceramente que essas palavras façam difenrença na minha e na sua vida. Deus os abençoe!