segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quem eu sou quando só Deus está por perto?

Dia desses me peguei pensando sobre isso, "quem eu sou, quando só estou eu e Deus?" Boa pergunta né? Quem eu sou quando não preciso vestir nenhuma máscara, quem eu sou na solidão dos meus pensamentos?

Estive pensando nisso pq é fácil ser cristão no domingo a noite, durante o louvor ou quando a palavra está sendo ministrada, mas e quando não há ninguém por perto? É tão fácil, chorar durante o louvor, ficar contrito durante a Palavra, mas e depois? Qndo estamos em casa, sozinhos no quarto, ou naquele momento mais íntimo...

A resposta pra essas perguntas vieram de forma inusitada, assistindo o DVD do Trazendo a Arca, qndo o Pastor Neil deu uma palavra rápida de uns 10 minutos. Nessa palavra ele disse que [...ninguém é realmente o que aparenta ser, temos defeitos, qualidades, erros que escondemos ao máximo, lugares da nossa vida e coração onde não deixamos ninguém entrar. Qndo estamos na "multidão" da igreja é fácil, pq tudo ali está preparado para que a presença de Deus se manifeste. Mas e no seu quarto, no momento "sozinho com Deus", a coisa muda de figura"].

Muitas vezes deixei de orar, com vergonha dos meus pecados, me sentindo indigno do Amor de Deus, imerecedor demais da presença dEle, mas eu aprendi algo ouvindo aquela palavra, aprendi que Deus não tem problema com os meus pecados, eu tenho problema com eles, mas Deus não, pq o seu amor é maior que o meu pecar.

O pastor Neil disse ainda [Deus quer abençoar você como vc é no seu quarto, qndo só há vc e Ele, e não quem vc é no ajuntamento]. Queridos o que ele disse é, Deus que abençoar e estender a mão pra você do jeito que você é independente de qual seja a barreira que te impede de fluir na presença dEle. Irmãos, tomem posse dessa palavra! O Amor de Deus é maior que o nosso pecar, nada poderá do afastar do Amor de Deus!

Espero que este texto seja benção pra sua vida, tanto quanto foi pra minha!