segunda-feira, 3 de maio de 2010

Paulo era o Cara... "Sigo para o alvo que é Cristo"

Fala Galera, beleza? Primeiro eu queria agradecer a todos que tem acessado esse Blog, a galera de Unaí, Brasília, Goiânia, Porto Velho, São Paulo, Santo André, Fortaleza, Dourados... enfim todos que já passaram por aqui! Espero que esses textos sejam benção na sua vida e que se isso acontecer e ainda se houver alguma glória nisso, que ela seja dada a Deus.
Bom, eu sou fã de Paulo! Gosto do jeito que ele escreve suas cartas, gosto de sua postura e de seu jeito desaforado de ser. Entendo esse Amor de Paulo por Cristo e Seu evangelho, pois Jesus se revelou a ele e mudou sua vida, transformando Saulo em Paulo. Imagine, Saulo um perseguidor convicto do evangelho tendo seu encontro com Jesus Cristo ressurreto, entendendo que suas convicções e motivações eram erradas e tornando-se o único caso da Bíblia onde a conversão não foi antecedida da “pregação”, a manifestação de Presença de Deus foi tão tremenda que não restaram dúvidas a Saulo de que Jesus não era um impostor, mas sim o Messias.
Paulo era um cara culto, criado aos pés de Gamaliel, convicto de suas “crenças”, gozava de todos os direitos como cidadão romano e quando se encontrou com Cristo entendeu que Ele é a verdade. A vida de Paulo não foi fácil, passou de perseguidor a perseguido, de responsável por açoites a açoitado e em momento nenhum se arrependeu de sua mudança de postura e de sua nova vida com Cristo.
Paulo disse em Filipenses 3:7-14 “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo. E ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Paulo amava e cria tanto nas palavras de Jesus que considerava uma honra ser açoitado em nome de Cristo, sofrer privações e escárnios. Paulo também disse em Filipenses 1:20 “segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. Nos versículos seguintes Paulo mostra seu lado humano, assim como eu e você e expressa sua dúvida, pois queria partir logo para estar perto Cristo, mas entendia a necessidade de permanecer na Terra, entre nós, porque seu sofrimento e amor ao evangelho eram importantes no plano de Deus, pois os açoites sofridos e o testemunho dado, seja por não murmurar ou pela mudança de vida que teve, eram motivos para que o Nome de Jesus Cristo fosse propagado.
Vendo um homem assim eu me envergonho! Me envergonho por reclamar tanto da vida, por inúmeras vezes ser um “agente secreto” de Deus na terra, por muitas vezes não fazer a diferença no meu trabalho e no meu círculo social. Quantas vezes me vi reclamando de futilidades, infeliz, descrente, “magoado” com Deus por não ter isso ou aquilo, ou ainda vendo as coisas acontecerem na minha frente e ser incapaz de falar pra alguém “ei... isso ta errado cara, não foi isso que Jesus ensinou” com vergonha do que os outros pensariam de mim.
Acho que muita coisa tem acontecido nos nossos Dias por falta de “Paulos”, porque temos sido cristãos somente dentro das paredes da igreja, mas fora dela somos omissos, permissivos e complacentes. Me lembro do que a palavra de Deus diz em Lucas 14:34-35 “O sal é certamente bom; caso, porém, se torne insípido, como restaurar-lhe o sabor? Nem presta para a terra, nem mesmo para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Galera é hora de despertar, fazer a diferença, falar de Deus em quanto é tempo, na verdade temos que fazer mais do que falar, temos que viver a cada dia o evangelho, orando uns pelos outros, perseverando na Fé, seguindo para o Alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo.
Galera, fico por aqui, espero que esse desabafo seja benção pra vcs tanto quanto foi para mim!

thiagocelani@gmail.com