quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Deus não desistiu de nós....

Existem momento em que os nossos sentimentos estão confusos, nossos sonhos não fazem mais sentido , os chamados parecem distantes, inatingíveis e nesse momento começamos a questionar a nossa relação com Deus, quetionando nossa pequenês, nossas falhas, nosso descrédito de que as promessas dEle vão se cumprir, não por que Ele se arrependeu porque a bíblia fala que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem pra que se arrependa, mas pela nossa natureza pecaminosa, por nossa condição por vezes vergonhosa.
Dias ruins não são vergonha pra ninguém, pelo contrário, são naturais. Deus conhece nossa limitação e por mais que todos apontem os dedos contra nós, questionando nossa capacidade, chamado e até mesmo fidelidade à Deus, Ele é quem conhece o mais profundo no nosso coração, conhece a divisão da nossa alma com nosso espírito, de forma que Ele nunca se enganará quando nos chamar pra obra dEle. 
Pode ser que um dia você olhe a sua volta, como as vezes eu tenho olhado e por mais que estejam todos por perto, ainda haverá um vazio, como se faltasse um sentido real pra acordar, se levantar, ir pra batalha do dia-à-dia e retornar as nossas casas. Como se não houvesse expectativa e nosso dia-a-dia fosse insignificante e indiferente, como se o fato de estar ou não ali pouco importasse e não fizesse nenhuma diferença. Quem nunca se pegou assim, envolto em pensamentos, frustrações, anseios, sentimentos confusos... Chega uma hora em nossas vidas que o vazio é imenso e só há uma solução pra isso... se encher de Jesus, deixar que Ele entre em nossa vida, fazendo com que todo o vazio seja preenchido pelo seu Amor por nós, até nos sentirmos acalentados por ele, até nos sentirmos amados, filhos, importantes pra Ele.
O sacrifício de Cristo naquela cruz foi pra que eu você tivessemos vida em abundância, Ele levou sobre si as nossas transgressões, perdoando nossos pecados, comprando nossas vidas com seu sangue puro, sendo crucificado por mim e por você, mesmo sem nunca ter pecado.
Ele morreu por nós, Ele não se envergonhou de morrer naquela cruz pra que eu e você fossemos livres, e pensando nisso tudo eu não me acho mais no direito de reclamar de nada, por não ter as melhores coisas, por não ser o mais bonito, o mais inteligente, nada disso importa, diante do que Cristo fez por nós. Se Ele teve a certeza de que pela minha e a sua vida valia a pena passar por todo aquele sofrimento, tendo lançado sobre sí todas as suas iniquidades, quem sou eu pra questionar ou pra me desmerecer... eu so tenho que agradecer a Deus porque Ele me amou, com morte de cruz, porque ele pagou o preço da minha salvação e pelo seu Amor incondicional.
Mano tá na hora de deixar as lamentações de lado e de nos enchermos de Cristo, até que Ele transborde em nossas vidas, pra que as nossas vidas façam a diferença na vida dos que nos cercam, pra que as pessoas O vejam em nós e tenham sede dEle. Tá na hora de começar a retribuir o amor que Deus depositou em nós, tá na hora de retribuir as expectativas dEle em nós.
Deus nos abençoe hoje e sempre!