sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nada irá nos separar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor

Pois estou mais do que convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 8:38

Não sei se vcs já perceberam, mas eu gosto muito das coisas que Paulo escreve, parece que ao ler os textos que ele escreveu aos cristãos que estavam em Roma e nas demais cidades, o texto vai tomando “vida” dentro de mim e fico emocionado com as palavras desse nosso nobre irmão. Galera, o texto de Romanos 8 é um discurso emocionado de Paulo, baseado nas experiências que ele teve com Deus e é “violento” ver como seus textos podem ser doces, suaves, reconfortantes e ao mesmo tempo desafiadores, trazendo exortação para as nossas vidas.

Paulo passou por coisas que talvez a grande maioria de nós nunca passe, prisão, açoites entre outras coisas, tudo pro Amor ao Evangelho e talvez por isso ele tenha tanta propriedade para falar do Amor de Deus, que nunca o abandonou!

Ao ler o texto citado logo acima, muitos distorcem as escrituras baseando-se na idéia de que “nada pode me separar do amor de Deus” e se “embrenham” por uma vida totalmente desregrada, despreocupada como as coisas que são “eternas”, se entregando ao imediatismo, ao que é “ótimo” enquanto “tá rolando”, mas que depois destrói a “moral” de homens e mulheres, trazendo um tipo de vida e conseqüências da qual não orgulharemos quando estivermos em um lugar onde nenhuma “máscara” pode ser vestida e simplesmente somos o que somos.

O grande problema é que “texto” sem “contexto” é princípio pra mentira, heresia e enganação. Paulo fala sim que nada nos separará do Amor de Deus, mas a frase não para aí, ela termina em “que está em Jesus Cristo, nosso Senhor.”. Galera realmente nada vai nos separar do Amor de Deus, mas para isso precisamos viver, ou ao menos tentar viver uma vida parecida com a de Cristo, uma vida de doação, amor, compaixão, seriedade, sensibilidade a voz de Deus, retidão e princípios, uma vida da qual mais tarde possamos nos orgulhar de ter vivido. Foi Ele quem trouxe expiação para os nossos pecados por meio do seu sacrifício na Cruz, e a Plenitude de Amor de Deus nas nossas vidas depende da “aceitação” a esse Cristo, a renúncia ao nosso modo de viver “esculachado em sem compromisso com a Verdade” e de uma vida com Ele.

Deus nos ama como somos, ama nossa essência, mas odeia o pecado que permeia nossas vidas. Cristo levou os nossos pecados sobre si, mas é necessário que façamos a nossa parte, para sermos cada vez mais parecidos com Cristo, mais cheios de Dele, para desfrutarmos da plenitude do Amor de Deus.

Espero que este texto traga novidade de vida, esperança e certeza de que nada irá nos separar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.