quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Sendo provado para ser aprovado

Fala Galera, dia desses estava pensando quantidade de experiências que temos ao longo da nossa vida. São pessoas que entram e saem dela, temporariamente ou para sempre, coisas que aprendemos e ensinamos, alegrias e decepções, conquistas e perdas, enfim, inúmeros sentimentos e acontecimentos, muitos deles conflitantes entre si.
Entre essas ínumeras experiências temos a oportunidade de moldar nosso caráter. A cada nova experiência surge a oportunidade da superação ou do fracasso, cuja relação é muito estreita, as vezes a definição entre elas é decidida em um questão de segundos, em virtude de nossa reação.
Gostaria que você pensasse na seguinte frase:"Só é aprovado que é provado". Com toda certeza nossa vida tem vários altos e baixos, onde nos sentimos intocáveis ou totalmente vulneráveis, é natural transitarmos por esses períodos, aprendendo com os erros e acertos, mas principalmente observando em redor e aprendendo com os erros e acertos dos outros. Nada melhor do que estar a luz da bíblia nesses momentos, pois ela nos trás a história de vida de muitos personagens reais, como Jó. Ele tinha tudo, família, amigos, posses, estava no auge, mas Deus permitiu que tudo que ele tinha lhe fosse tomado, casa, filhos, saúde... porém ele nunca murmurou embora tivesse motivos para isso, o que é nosso impulso natural, ele preferiu agir no sobrenatural, seguindo com Cristo, crendo em Seu poder para reverter a situação e com isso alcançou a vitória. A bíblia diz que os humilhados serão exaltados. Jó foi exemplo disso, julgado pelos amigos, escarnecido, incompreendido por sua mulher, porém Deus trouxe alívio e resposta a sua fé. Ele é a prova real e palpável de que é possível ter Paz no Vale, pois ele sabia que se com Deus as coisas estavam difíceis, sem Ele tudo seria pior. Jó foi provado, porém foi aprovado.
A bíblia diz que nada acontece sem a permissão de Deus e no desencadear dos fatos também diz que Deus não te provará além do que você possa suportar, Creia em Deus, saiba que Ele é contigo e está disposto a estender a mão pra te ajudar.
Espero que esse texto possa te trazer paz e principalmente inspiração para vencer as barreiras. Que Deus seja contigo!!!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Fator 2F

Dia desses em uma das reuniões de oração do Esquadrão de Cristo, ministério Motocilistico aqui de Brasília, o qual tenho participado como amigo, ouvi falar sobre falar sobre o Fator 2F e gostaria de compartilhá-lo com vcs que estão lendo esse Blog.
O Fator 2F é a junção de duas características, que podem ou não estar imbuídas no nosso caráter, a Fé e a Fidelidade (digamos que ambos podem ser aprendidos ao longo do tempo). No caso do "fator", essas características dependem de pessoas distintas, mas que sobrenaturalmente podem ser uma só, nós, como serem humanos quando agimos pela fé e Deus através de sua fidelidade. A fé, é o firme fundamento de tudo, é um sentimento expontâneo e imensurável e fidelidade significa lealdade.
O Fator 2F, pode ser entendido de forma prática através do seguinte exemplo. Diariamente nos deparamos com os "abismos", onde temos duas opções, dar meia-volta ou andar sobre ele. Em grande parte dessas vezes não podemos mais olhar pra trás, nem muito menos voltar, pois se voltarmos ou nos mantivermos parados seremos consumidos pelos problemas, dessa forma nos resta apenas uma opção, andar sobre o abismo. Nesse momento temos o primeiro "F", onde é necessário ter fé e confiança em Deus de que Ele estará ali, para calçar os nossos pés. Quando damos esse passo, confiando no Deus que cremos, temos a oportunidade de experimentar o sobrenatural de Deus, pois o segundo "F" virá dEle, através de sua fidelidade.
No começo do Texto, falei que as características do Fator 2F, dependiam de pessoas distintas, mas que sobrenaturalmente poderiam ser uma só, essa "junção" se mostra à nós através do Espírito Santo, que habita em nossos corações e tira de nós o sentimento de solidão e vazio, trazendo diariamente consolo para nossas vidas, suprindo nossa necessidades e aumentando gradativamente nossa fé.
Espero que esse texto possa ter acrescentado algo para sua vida. Ame a Cristo de todo seu coração, pois o sacrifício dEle foi incondicional, pois na cruz ele levou sobre si as nossas dores, pecados e transgressões. Com certeza nunca chegaremos nem perto do que Ele foi, mas Ele nos mostrou que é possível tentar...