quarta-feira, 31 de março de 2010

A paz que excede todo o entendimento

João 16:20;22
"Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
A mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem.
Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar."

Galera, esse texto de João 16 tem sido presente na vida de muitos de nós, senão hoje ou amanhã, em algum momento ele refletirá a nossa vida. Não são poucos os que tem andado envoltos nas lutas do dia-a-dia, se perguntando: “ Deus, porque minha vida tem sido assim , porque estou passando por isso ou aquilo, porque essa galera faz chacota de mim ou me coloca em algumas situações, se eu te sirvo, parece que eu oro e vc não ouve, quando vc vai fazer alguma coisa, e etc”.

A resposta é para todas as perguntas é; “Na hora que vc parar de bater cabeça e entregar o seu problema pra Mim.” Não é incomum em nossas vidas nós orarmos e pedirmos a Deus que entre com uma providência em nossas vidas, mas pare bem pra pensar, se vc não está o tempo todo querendo dar aquela “mãozinha pra Deus”. O problema é que enquanto estamos nessa, não conseguimos entregar de verdade nossos anseios nas mãos dEle.

Em João 16:20;22 Deus deixa claro que seríamos provados, choraríamos e nos lamentaríamos, mas, ao final Ele nos deixa a promessa de que a nossa tristeza se converterá em alegria. Eu e você não sabemos o tempo que demorará essa transição da tristeza para a alegria, mas Deus a fará no momento certo, qndo vc tiver sido “aprovado”. Quem sabe como no processo de purificação da prata, purificada no fogo até que a imagem do “purificador” esteja refletida nela. Eu tenho certeza de que no final do processo a imagem de Cristo estará refeltida na sua e na minha vida, para que vc possa dizer como Jó “antes eu te conhecia de ouvir falar, mas hoje de conheço de andar contigo” ou ainda como Paulo “trago em mim as marcas de Cristo” .

Romanos 8:26;30
"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou."

Em Romanos 8, Deus reafirma seu cuidado para conosco, garantindo que não estaremos sós em nossas fraquezas e que o Consolador se encarregaria de interceder por nós.

Entregue seus problemas a Deus e começe a agradecer antecipadamente a vitória, e assim, tenho certeza de se cumprirá na sua vida o que está escrito em Filipenses 4:7 ”E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

Veja o que antecede essa Paz em Romanos 4:5;7

"Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."

Deus abençoe sua vida, hoje e sempre!

Thiago Celani

Nenhum comentário: