sexta-feira, 23 de abril de 2010

Perdão...

Essa semana eu estava estudando a Bíblia e comecei a ler algumas coisas legais sobre Perdão, então decidi compartilhar com vcs.

Li algumas reportagens e descobri que existem vários estudos científicos que sugerem que a falta de perdão, seja “liberar perdão” ou “receber perdão” pode acarretar em várias conseqüências físicas que às vezes se arrastam por anos, entre elas, depressão, doenças psicossomáticas, rigidez muscular, úlceras, gastrites e milhares de outros "probleminhas". Curioso como sou, recorri à bíblia e confesso que "eu fiquei de cara" porque tudo que a ciência está revelando hoje, Deus já tinha dito a mais de 2000 anos atrás, veja o que achei em Salmo 103.3 "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades".

Já repararam que quando relembramos alguma situação que nos machucou as sensações que sentimos são muito parecidas com as do momento em que o problema aconteceu? Ou seja, remoer esses sentimentos só faz mal a nós mesmos, somos nós que sentimos raiva, pressão alta, gastrite, insônia e etc... Então galera, o grande lance é... Perdoar.

Sei que muitas vezes é complicado perdoar algumas coisas que nos fizeram, mas aprendi que perdoar não é um sentimento e sim uma atitude e que o perdão está em Deus. Esse papo de um dia eu perdôo ou quando eu sentir que devo eu perdôo não rola, pode esperar sentado pq isso não vai acontecer. Primeiro devemos ter a atitude de perdoar, a partir daí damos liberdade pra Deus entrar e cuidar do resto.

Veja o que está em Isaías 43:25 “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro”. Galera olha só que parada massa, olha a lógica das coisas de Deus... No antigo testamento nossos pecados e transgressões eram perdoados mediante o sacrifício de animais imaculados certo? Quando Deus mandou Jesus pra cá pra viver a nossa vida, para nos ensinar e morrer voluntariamente na cruz, Deus fez de Jesus o Cordeiro imaculado que tomou sobre si os nossos pecados e através do sacrifício na cruz trouxe expiação para os nossos pecados, por isso o perdão está em Deus.

Ainda nesse pequeno versículo Deus nos ensina o mais mágico do Perdão quando fala “... e dos teus pecados não me lembro mais”. Galera olha aí a conseqüência do perdão... Quando decidimos perdoar, Deus entra com providência e “apaga” da nossa memória aquilo de ruim que vivemos ou que nos fizeram e dessa forma nos sentimos "liberados, livres", porque o julgo foi embora. Quando falo “apaga” me vem a cabeça dois jeitos... Um “delete” como por exemplo, uma situação que alguém te pede desculpas por algo que te fez e vc nem lembra que aconteceu, ou um “bug” (risos), como aquele comando que vc dá ao computador e ele não reage, ou seja mesmo que vc lembre da situação, aquilo já não te faz mais mal. Então quando vc liberar perdão sobre alguém, nada de jogar na cara hein, perdoou já era, apague do HD!!!!!!!!!!!!!!

Outra coisa perdoe e não pense em se “vingar” pq a bíblia diz em Salmo 103.6 que “O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos”.

Galera isso é o que queria deixar pra vcs, tomem a atitude perdoar, entreguem pra Deus, deixe que ele cuide, confie nele e viva a sua vida de um jeito Leve...

*** daria pra falar muitas outras coisas sobre perdão, mas ia ficar gigante e ninguém ia ler (risos)

Graça e Paz a todos, espero que esse texto tenha lhe abençoado, tanto quanto a mim!

Meu e-mail é thiagocelani@gmail.com caso queiram trocar uma idéia.

Nenhum comentário: